segunda-feira, 1 de abril de 2013

CONSELHOS DE PEDRO - PARTE - I



1.      1 Pe. 1:14-16 -  VIDA DE SANTIDADE
Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

Embora estamos vivendo no tempo da graça, uma das coisas que a graça mais exige de nós é uma vida em busca da santidade, pois aquele que é santo , se afaste do pecado...

O problema maior  na minha opinião é que muitas pessoas na igreja de Jesus, usam a graça  usam a liberdade que Jesus nos deu, para dar lugar ao pecado e acham que podem  fazer tudo !!! Levar uma vida libertina, de vantagens sem temor à Deus !!!

V14, Diz que se somos obedientes,  NÃO devemos  nos amoldar, não se conformar, viver da mesma maneira que vivíamos na lei, antes de conhecer Jesus... Agora precisamos de uma mudança de mente ... Uma transformação...

V 15, Este versículo diz que devemos ser santo=separado para Deus em TODO vosso procedimento, então  tudo o que fazemos deve ser  voltado para uma vida reta diante de Deus... Veja que responsabilidade que temos como cristão... 

V 16, Fala que devemos ser santo porque Jesus é santo, então devemos ser um imitador de Deus, ou no  mínimo daqueles que realmente seguem o verdadeiro Deus. Você tem imitado quem ?
João 14:6-Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

Como podemos chegar ao Pai ? através de Jesus que é a santidade... Ele é o único caminho que leva para a salvação, para a vida eterna,  mas para isto é necessário caminhar para uma vida de santidade... Não me refiro a andar na lei, mas nos princípios de santidade contido na Palavra de Deus, que Pedro nos aconselha nesta carta.

Veja o texto abaixo: 1 Pedro 2:16
Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade  (graça) como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus.   (Continua no próximo post..)

Nenhum comentário:

Postar um comentário