sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CARECEMOS DA GLÓRIA DE DEUS - SOCORRO !!!

Romanos 3:23: “Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. 

O apóstolo Paulo estabelece a conexão entre o pecado e a glória de Deus, e ele usa essa palavra “destituídos”, que significa literalmente que todos pecaram e carecem da glória de Deus, não têm a glória de Deus, e quero questionar em que sentido nós, pecadores, não temos a glória de Deus. 
Não penso que se trata essencialmente do fato de que não sou tão glorioso quanto deveria, algo como “eu não sou um deus, sou apenas um ser humano comum”; antes, está ligado a Romanos 1:23, que diz: “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal”, como a que vemos refletida no espelho –  é assim que imagino.

Então, penso que Romanos 3:23 é explicado por 1:23, e que a explicação fundamental é que apesar de sermos feitos para amar a glória de Deus, estar satisfeitos com a glória de Deus, refletir a glória de Deus, nós olhamos para esta glória e dissemos: “acho que gosto mais da minha imagem no espelho do que de Deus, então vou dedicar todo meu tempo ao meu aperfeiçoamento, vivendo para mim mesmo.” Esta é a essência do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário