quinta-feira, 21 de março de 2013

MISSÃO POSSÍVEL



 Precisamos de no mínimo DOIS  PILARES  para sustentar a missão:
 
1.      FOCO NO CLIENTE (EMPRESA)
·        Toda atenção voltada ao cliente, ele sempre tem razão.
A missão não é apenas atender bem, mas surpreender positivamente (muitos surpreendem negativamente), empresas que fazem o comum estão cheias por aí e não estão se dando bem, mas aquela que atende com excelência, tem poucas e se dão bem.
·        Atender / satisfazer toda a necessidade do cliente, aquilo que conhecemos (explícito) que ele precisa e procurar conhecer o desconhecido, (implícito) aquilo que ele particularmente tem dificuldade na empresa e gostaria de ser atendido. (exemplo: você fornece tinta, mas também controla o estoque dele...) Você vende um equipamento e também dá assistência técnica.

2.      TRABALHO EM EQUIPE (EMPRESA)
·        Trabalho em células, a peça à ser produzida vai passando ao mesmo tempo por várias pessoas (mãos) e não pode haver “gargalo” = produção interrompida /acumulada. Se uma pessoa da equipe não conseguir atingir as metas / objetivos, toda equipe perde o prêmio.
·        Passar pra frente o melhor serviço para que o próximo não perca tempo em revisões e concertos...
·        Em trabalho de equipe não adianta apenas um departamento ser bom /excelente, o que conta é a soma de todos os setores, é o resultado final. Não pode ter Depto. S/A.  (não é um depto, que vai falir é a empresa)

CONCLUSÃO:  A missão aponta (mostra) como devemos caminhar.

·        O cego enxerga pelo seu TOQUE.... ele coloca as mãos e identifica coisas....

·        O ignorante enxerga pelo seu CONHECIMENTO... se ele não tem conhecimento continua sem entender.

·        Uma grande pessoa enxerga pela sua MISSÃO... se ela não tem uma missão, continua a não fazer nada, está sem objetivos.


Alírio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário